segunda-feira, 30 de março de 2020

CAMPANHA BARREIRA SANITÁRIA DO RIACHINHO


CAMPANHA BARREIRA SANITÁRIA DO RIACHINHO

 FOTO: Reprodução/Açony Santos |-Guia Chapada


A barreira sanitária do Riachinho é uma iniciativa voluntária da comunidade mobilizada do Vale do Capão, junto aos gestores públicos de Palmeiras, que visa ordenar a entrada e saída dos moradores do Vale do Capão para diminuir o risco de contaminação do COVID-19 (corona vírus) e fazer cumprir o Decreto Municipal que proíbe a entrada de pessoas não residentes no Município de Palmeiras.
Desde o último dia 28/03 a barreira está funcionando e mostrando aos envolvidos que realmente existe a necessidade de dar continuidade aos trabalhos. Foram diversos casos onde as pessoas circulavam pela região, porém não se enquadravam no Decreto Municipal do qual permite a circulação apenas aos moradores comprovados.
AS PESSOAS NÃO PARAM DE TENTAR ENTRAR NO VALE PARA PASSAR ESTE PERÍODO DE ISOLAMENTO SOCIAL, INCLUSIVE PESSOAS VINDO DE FORA DO PAÍS, DE LOCALIDADES ONDE OS NÍVEIS DE CONTAMINAÇÃO SÃO ALTÍSSIMOS.
A cada dia os envolvidos estão melhorando todos os procedimentos que são traduzidos em resultados positivos ao Vale todo. Por isso estamos convocando os moradores para participarem deste revezamento no monitoramento para que possamos continuar este serviço. Atualmente, os voluntários passam por uma capacitação para realizarem o atendimento de maneira informativa, segura e também recebem equipamentos de proteção individual.
Para juntar-se a este movimento, entre em contato através do: 
WhatsApp 75 9 9872-4208, cadastre-se como voluntário e receba as orientações de como proceder.

VOCÊ TAMBÉM PODE COLABORAR ENVIANDO PARA O RIACHINHO ALIMENTOS PRONTOS COMO: TORTAS; BOLOS; SANDUICHES; SUCOS, ENTRE OUTROS DO GÊNERO E MATERIAIS DE LIMPEZA E PROTEÇÃO COMO: SABONETE; AGUA SANITÁRIA; LUVAS E MASCARAS (O que conseguimos só dá até o dia 31 de março).

       
VOCÊ NESSE MOVIMENTO É MUITO IMPORTANTE PARA TODOS DO VALE! VAMOS ADERIR!!!



Brigada Voluntária do Vale do Capão.

         
                                                                  




Nenhum comentário:

Postar um comentário